Associados à Apcef/DF iniciam nova turma do CPA 20 em Brasília | Portal

Notícias da Fenae

13.08.2019
Associados à Apcef/DF iniciam nova turma do CPA 20 em Brasília

Pela quinta vez no Distrito Federal, mais uma turma do curso presencial CPA 20 começou nesta segunda-feira (12) em Brasília DF. Imprescindível para a formação de profissionais melhor qualificados, o curso preparatório é disponibilizado aos empregados da Caixa, associados às Apcefs, para a realização da prova de certificação da Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais (Anbima). As aulas presenciais seguem até o dia 22 de agosto, de segunda a quinta, das 19 às 22h, na Apcef/DF.

Ao realizar a abertura da turma de aproximadamente 50 alunos, o Diretor de Administração e Finanças da Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa Econômica Federal (Fenae), Cardoso, lembrou aos empregados que acessem a Rede do Conhecimento e fiquem por dentro das novidades.

“Sou bancário há mais de 30 anos e para mim é um orgulho estar à frente da Rede do Conhecimento, essa plataforma sensacional onde são oferecidos mais de 100 cursos que vão desde línguas, gastronomia até o CPA 10 e CPA 20, é uma variedade enorme de capacitações”, disse o diretor.

Para o presidente da Apcef/DF, Antônio Carlos Alves (Kaká), o CPA 20 é um incentivo para que o empregado Caixa conquiste novos cargos. “É com esta certificação que o profissional adquire pré-requisitos e torna-se apto a exercer novas funções dentro da Caixa”, avaliou.

O CPA 20 é destinado a certificar profissionais que atuam na prospecção e venda de produtos de investimento ou na manutenção de carteira de clientes atendidos nos segmentos Varejo Alta Renda, Private Banking, Corporate e Investidores Institucionais.

Segundo o professor Thiago Malaquias, a certificação foi criada pelos bancos públicos e privados para padronizar o conhecimento. “Então se você é um caixa, tem que ter CPA 10; se você é um gerente de relacionamento, tem que ter o CPA 20, e isso serve para todos os bancos públicos e privados, grandes e médios, que são aderentes ao código da Anbima”, detalhou o professor.

Para o Malaquias, a oportunidade oferecida pela Fenae aos associados é única. “É muito importante que as pessoas tirem a certificação porque agrega no trabalho que o profissional desenvolve dentro da agência”, completou.

Um dos cursos mais procurados da Rede do Conhecimento, além de ser oferecido em aulas presenciais nos estados, o CPA 20 é também disponibilizado na modalidade à distância pela plataforma.

Empregada da Caixa há quase sete anos, a gerente de Canais, Cláudia Belarmino, se inscreveu no curso com objetivos bem definidos. “Estou empolgada em fazer o curso para agregar no meu currículo, dar um bom atendimento aos clientes e poder me desenvolver mais na Caixa”, afirmou.

Já a técnica bancária, Luana Giunti, acredita que o curso é uma oportunidade de investimento na carreira. “Além de ser um grande incentivo para a nossa carreira, é bom até mesmo para conhecer novos colegas da Caixa e fazer um network”, destacou.

Há um ano na Caixa, Luciano Barbosa, se surpreendeu com a iniciativa da Fenae. “É uma certificação importantíssima para a gente que trabalha com atendimento, seja no varejo ou no personalizado”.

 

O curso

O CPA 20 se destina a certificar profissionais que atuam na prospecção e venda de produtos de investimento ou na manutenção de carteira de clientes atendidos nos segmentos Varejo Alta Renda, Private Banking, Corporate e Investidores Institucionais.

Na Rede do Conhecimento, os vídeos das aulas somam 658 Minutos em conteúdo sistematizado abordando amplos assuntos, como: Compliance, Regulação e Autorregulação, IPO – Oferta Pública de Ações e Títulos, Economia e Finanças, Estatística, Gestão de Performance e Risco, Produtos Financeiros e Mercado de Capitais, Ações, Derivativos, Mercado Futuro entre outros, além de comportar os assuntos do CPA 10.

Curso preparatório disponibilizado pela Fenae em parceria com as Associações do Pessoal da Caixa em todo Brasil, leva capacitação aos empregados do banco público e agrega valor no atendimento ao cliente
Compartilhe:
Voltar

LINKS ÚTEIS

  • APCEF/MT - Associação do Pessoal da Caixa Econômica Federal
  • RODOVIA CUIABÁ/SANTO ANTÔNIO, KM 2 - PARQUE CUIABÁ
  • CUIABÁ – MATO GROSSO CEP: 78100-000
  • TEL: (65) 3675-2874